Promover a competitividade e o crescimento empresarial do Alentejo
Um conjunto de iniciativas e programas que visa promover a competividade e o crescimento empresarial do Alentejo. Um dos desafios mais relevantes de todo o processo de uma transição digital e poucas coisas são tão importantes para o conseguir ultrapassar como a aposta nas competências. E é aí que queremos chegar.
A transformação digital do seu negócio
começa aqui
Sabia que em Portugal, 48% dos cidadãos não possuem competências digitais básicas e 18% nunca usaram a internet? Acresce que existem grupos dentro da nossa população que enfrentam riscos acrescidos de exclusão digital, motivados pela sua idade avançada, baixos rendimentos ou níveis igualmente baixos de escolaridade e que das pessoas que se inserem nestes grupos, mais de 60% são mulheres? Combater a iliteracia digital individual, profissional de pequenas comunidades é a nossa missão.
Workshops nas Escolas e Municípios
A transformação do conhecimento em competências úteis do dia a dia tornam as pessoas e as empresas mais independentes, integradas contribuindo para a melhoria da comunidade, para a acessibilidade aos serviços e à informação, bem como para a melhoria de competências.
Ciclo de Eventos nos Municípios
Com o propósito de aumentar e diversificar a linha de atuação às mais diversas empresas locais, serão organizadas sessões periódicas com temas específicos na área da tecnologia. As sessões temáticas vão ser previamente publicadas e promovidas junto dos residentes e entidades locais, a fim de efetuarem a sua inscrição consoante a sua área de interesse.
Programa de potenciação Empresarial
Com o objetivo da aquisição de novos conhecimentos, bem como a adoção de atitudes e comportamentos favoráveis e uma maior motivação para a competitividade. Consiste num programa trimestral segmentado para as micro e pequenas empresas da região, que após a candidatura e após frequências nos workshops poderá obter a entrega de uma transformação digital total.
Como é que o teu cliente chegou até ti?
Um dos passos mais importantes de quando se monta e cria um negócio mas também um dos mais ignorados. Conhecer a jornada do nosso cliente é identificar quais os canais a trabalhar. A transição digital é ajudá-lo a trabalhar e potenciar esses canais.